top of page
  • Foto do escritorPortal ME2

Artistas para festas de fim de ano, como escolher?


As festas de fim de ano estão chegando e quase toda empresa, grupos e famílias, acabam comemorando com estilo e muito alto astral. É um momento no ano em que as pessoas aproveitam para se reunir, encontrar pessoas distantes, se divertir, reafirmar e reatar laços de amizades. É a época onde todos esquecem suas desavenças e se unem para celebrar o ano que está terminando e aquele que está por vir. Para celebrar essa união, as festas são comuns. Com música, shows, dança e muita diversão. Para deixar essas reuniões ainda mais animadas, nada melhor do que contratar artistas para festas de fim de ano.


Dançarinos e grupos de dança

Os grupos de dança são ótimos para recepções, festas para um público mais tranquilo ou para animar o pessoal na pista de dança. A escolha dos dançarinos vai depender do tipo de evento que você está promovendo. Por exemplo, danças típicas e folclóricas são indicadas para eventos com caráter mais cultural. Alguns estilos mais culturais são o samba, incluindo o de gafieira, o funk e o street dance. Geralmente eventos corporativos, mais familiares e elegantes, optam por assistir a shows de dança que esbanjam técnica e beleza, como por exemplo o tango, que traz muita classe ao evento, e o ballet, que traz suavidade e leveza.

As danças podem ser solo, em duplas ou grandes grupos. Dançarinos solo atendem bem ao modelo de evento citado acima, mais sóbrio. As duplas também combinam com este clima. Os grupos maiores geralmente são indicados para eventos que buscam mais agitação e movimento nos eventos. Antes de definir quantos serão os artistas a se apresentar, veja se o espaço do evento comporta tais apresentações e se o estilo de dança permite a quantidade desejada de pessoas.]


Cantores

Cantores solo também são indicados para eventos mais intimistas e sóbrios, mas também se dão muito bem em eventos maiores e mais agitados. O importante para a escolha do cantor para seu evento é a capacidade do profissional de trabalhar com um repertório vasto que atenda tanto ao público específico do evento quanto ao momento do evento. As músicas escolhidas devem combinar com o momento dos convidados, alternando momentos de festa e descanso.

O cantor solo é como um mestre de cerimônias do seu evento. Além de cantar, ele também deve ter uma boa capacidade de comunicação com a plateia. Sua presença de palco deve ser grande para contagiar o máximo de convidados.

Um cuidado que se deve tomar ao contratar o cantor é saber se sua função ali é como atração principal ou como um plano de fundo para o evento, pois se isso não ficar muito bem alinhado entre vocês, corre o risco de criar uma confusão sonora durante a reunião.


Grupos de música ou bandas

Para embalar uma reunião, nada melhor do que um bom grupo musical ou banda, tocando as melhores músicas para o pessoal. As bandas são indicadas para eventos mais descontraídos ou que pretendem oferecer momentos mais animados aos convidados. A escolha de um grupo musical é parecida com a escolha de um cantor solo. A banda deve ter um repertório que dê conta de qualquer evento e deve transmitir o carisma necessário para envolver toda a plateia.

Para escolher a banda ideal para seu evento, você deve pensar em um estilo que agrade a todos do evento. Saiba mais como contratar bandas para eventos.


Música clássica

Há eventos que tem um público bastante específico. Para quem gosta do tradicional e prefere uma música de fundo durante a reunião, o ideal é contratar músicos que irão encantar a todos com a música clássica. Eventos corporativos costumam demandar este tipo de profissional, devido ao objetivo do evento e ao gosto do público que participa.

Para aproveitar os serviços de um músico clássico, combine com ele se a apresentação será durante todo o evento, como música de fundo, e se haverá momentos de apresentação de músicas especiais. Você deve pensar também no seu ambiente durante os intervalos do artista. Lembre-se de escolher um repertório variado. Não é porque a música é clássica que ela deve ser a mesma e monótona. Planeje para que ela encante todos os tipos de público do seu evento.


DJs

Já se você quiser algo mais animado, para tirar o pessoal do chão, a melhor opção é um DJ. Ele sabe as músicas mais conhecidas e empolgantes para fazer o pessoal dançar e aproveitar a festa.

O DJ é um dos profissionais mais versáteis, pois pode tocar das músicas mais tradicionais às mais modernas e jovens. Porém, é interessante optar por cantores, músicos e bandas mais clássicas para atender ao público mais adulto e aproveitar a dinâmica dos DJs para festas que necessitam de clima mais animado. Eles são ótimos para públicos jovens que costumam gostar de interagir bastante com quem está se apresentando. Além de toda a animação de suas músicas, muitos DJ’s trazem consigo equipamentos diferenciados de luzes e som, fazendo um espetáculo de pirotecnia.


Performances de artistas para festas

Quer algo diferenciado para seu evento? Contrate artistas performáticos. Eles irão trazer um toque teatral para a reunião, deixando tudo mais único e divertido.

Existe uma grande variedade de performances que podem atender a um evento, e como em todos os casos, o importante é saber o público e atmosfera que você pretende transmitir com seu evento. Bons exemplos são mágicos, artistas circenses, entre outros.


Animação infantil para eventos

Seus convidados têm filhos pequenos? A solução é a animação infantil. Faça a festa ser divertida para você e para eles. Com os recreadores, você não precisa se preocupar com seu filho, porque ele estará se divertindo tanto quanto você! Isso sem falar nos eventos especiais para os pequenos que demandam artistas qualificados. As crianças podem ser um público tão ou mais exigente que o adulto. Por isso, a escolha dos profissionais certos é essencial.


Uma ajuda para seu evento ser um sucesso

Antes de contratar os artistas, lembre-se da organização do evento e do local onde será realizado. Quando o evento é muito grande ou o público demanda cuidados especiais, pode ser difícil organizar tudo sozinho. Para sua segurança e comodidade, procure a ajuda de um cerimonialista que irá de auxiliar nas demandas mais extensas.

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page