top of page
  • Foto do escritorPortal ME2

Eventos mais tecnológicos. O futuro já chegou!

Nos últimos anos, temos notado um aumento significativo no uso da tecnologia em eventos sociais. Seja em casamentos, aniversários, festas corporativas ou qualquer outra celebração, a tecnologia tem sido incorporada para criar experiências únicas e inesquecíveis para os convidados.

decoração de ambiente no evento do CANAL TECH na Arena Magalu (Março/2023)

Os exemplos são muitos. Cenários que se mexem, globos que mudam de cor e altura conforme a música, pulseiras que piscam no ritmo da música (a exemplo do show do Cold Play agora replicado nos eventos), painéis de LED cada vez mais diferenciados, curvos, pendurados no teto, entre outros. Tudo isso contribui para criar uma atmosfera incrível em qualquer evento.





Painel curvo instalado pela Showtime Produções para o Congresso Internacional de Estética Avançada


Além disso, o uso de instrumentos musicais inusitados tem sido uma tendência interessante. A harpa laser, por exemplo, é uma dessas novidades que está ganhando cada vez mais espaço. É um instrumento moderno e futurista, que produz um som único e pode ser usado em diferentes tipos de eventos.



Outra novidade são os animadores de festas com roupas que acendem. Essas roupas possuem luzes coloridas que mudam de acordo com a música e o ambiente, criando um efeito visual incrível. Essa tecnologia tem sido muito usada em eventos noturnos, como festas de formatura e baladas.

E, é claro, não podemos deixar de mencionar os instagramáveis cada vez mais elaborados, com cenários interativos que garantem fotos incríveis para os convidados. Esses cenários podem ser personalizados de acordo com o tema do evento e são uma ótima maneira de criar momentos divertidos e descontraídos.


Em suma, a tecnologia tem transformado a forma como vivenciamos os eventos sociais. Ela é capaz de criar experiências sensoriais incríveis e deixar a celebração ainda mais marcante para os convidados. Com certeza, essa tendência só tende a crescer e evoluir nos próximos anos.

51 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page