top of page
Foto do escritorPortal ME2

Artistas para eventos 5 passos para contratar


Artistas para eventos é o tema deste artigo e nele você vai aprender que existem 2 mercados diferentes, o de evento social e o corporativo e portanto existem perfis de artistas para ambos.


Musical, social, corporativo, sem fins lucrativos e festas, tem artistas, músicos e celebridades de cada década, tipo, gênero, gosto e orçamento, estão disponíveis para realizar e trazer um momento mágico e inesquecível com toque de personalidade a proposta do evento. Se você está apenas considerando a ideia de contratar um músico de celebridades ou artista de música de consertos em seu evento ou se você é um comprador experiente de talentos, nós estamos orgulhosos em ajudá-lo a adquirir o melhor artista para seu evento. Estamos sempre posicionados como seu defensor ao longo de todo o processo de reserva e produção e não vamos deixar você pagar a mais e nem escolher errado para não se arrepender depois.

De acordo com a Abrasel, são mais de um milhão de bares no país. Desses, 6% contratam pelo menos 4 vezes por semana, o que gera R$ 3,4 bilhões para ser explorado nesse mercado. Com casamentos são faturados quase R$ 17 bilhões por ano – 8% disso são os gastos com músicos e artistas. Por mais escandaloso que pareça, alugar artistas para eventos ou festas pode estar mais dentro do seu orçamento do que imagina. Entenda como!


1º Passo: Pesquisa

Graças à explosão da programação on-line através de canais como o Youtube, vídeos virais em redes sociais e reality shows como ” American Idol”, “The Voice”, “SuperStar”, “The X Factor”, há mais “celebridades” do que nunca – todos ansiosos por esquentar no seu fundraising, casamento, abertura ou fechamento de congressos e feiras ou gritar “Mazel tov!” em seu bar ou bat mitzvah. Portanto para saber qual o melhor artista para seu evento, pesquise sobre a sua vida e a imagem que ele representa para as pessoas, você pode até criar um quiz de pesquisa ou formulário nas redes sociais, está é uma dica de ouro para não se arrepender depois.


2º Passo: Orçamento

“Há um artista para cada orçamento”, diz Robson Menezes, CEO do Portal ME2, mentor e agente de reservas de celebridades com atendimento personalizado no Renaissance Hotel, SP, que coloca estrelas em eventos públicos e privados em todo o Brasil. “Qualquer um pode comprar uma celebridade host ou aparência para qualquer coisa “. Portanto procure um agente especializado que pode te ajudar a procurar o artista que mais cabe com seu bolso. Escolha por artistas que possam somar e agregar valor a seu evento, que tenham a cara e o conceito da marca, da festa… Enfim com a ajuda de um especialista você com certeza não vai comprar gato por lebre e inclusive vai ficar dentro do seu orçamento, pois negociar é com ele!


3º Passo: Disponibilidade

60% dos contratantes possuem problemas como descentralização, falta de referência e falta de profissionalismo. 45% não sabem onde encontrar uma atração. 90% dos artistas para eventos já passaram por problemas para receber pelo show contratado. 80% dos artistas procuram formas de exibir suas mídias corretamente através de redes sociais ou plataformas de conexão entre o artista e o contratante. A melhor forma para você e o artista se conectarem é ter um especialista como mentor e agente de reserva que sabe como negociar melhor as datas por terem acesso as agendas dos artistas o que vai te trazer benefícios como: segurança e paz ao contratar, negociação de datas, valores e contratos, orientação para todos os detalhes, suporte com equipe de profissionais de confiança para otimizar seu tempo.


4º Passo: Contratação

Como você pode imaginar, a tarifa para alugar artistas para eventos pode variar muito. Existem vários tipos de artistas para os mais diversos tipos de bolsos tem os que fazem: palestra, musicais, cerimoniais, presença VIP, stand UP comedy e por aí vai… O que vai determinar o preço da contratação é sua fama, conteúdo e a imagem que vendem para o mercado.

Além da tarifa de contratação do artista, coloque em seu orçamento pagar o que Robson do Portal ME2, chama de os quatro simples: o voo, o hotel, o transporte terrestre e a comida. Alguns artistas não voarão em comercial, então você também pode ter que vir a pagar um jato particular.

Os agentes de reserva de celebridades geralmente sugerem ideias criativas e mais econômicas como artistas que estão ainda no começo de sua carreira e/ou digitais influencers com milhões de seguidores para lançamentos de livros, perfumes, joias ou roupas para promover.

Conheça bem o espaço pretendido, evitando surpresas desagradáveis no dia do seu show, festa ou evento. Defina com clareza as condições de contratação, responsabilidades de ambas as partes e aquilo que pode ou não pode ser feito.


5º Passo: Logística

Além do espaço e palco adequado você deve fornecer recursos audiovisuais microfonia e um bom equipamento de som respeitando as necessidades e exigências dos artistas. Poucas coisas são tão frustrantes quanto ir a um show e na hora que o mesmo está o som falhar. Não esqueça também que as responsabilidades de segurança são de quem contrata o artista. Antes de contratar verifique com o empresário ou agenciador do artista se a segurança já está inclusa no contrato.

Por fim se atente sempre para a burocracia: pagamento de taxas do ECAD e a regularização de documentação exigida (alvará de funcionamento e licenças).


Músicos e artistas para eventos estão em constante demanda por uma simples razão: eles fazem você e seus convidados balançarem a cabeça! Até o próximo artigo…


Agora a maioria das pessoas anda sem tempo, por isso entre em contato com o Portal ME2 para que um de nossos consultores faça todo este trabalho por você, estamos aqui pra isso, um único local onde você consegue resolver tudo de uma vez só.

73 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page