, ,

Entretenimento para eventos, Ukulelê a nova tendência

Entretenimento para eventos: Ukulelê

Entretenimento para eventos:Ukulelê! O que é? E como começou?

Ukulelê? Sim Ukulele, ou Ukulelê, ou Uke, como queira, estamos falando de um instrumento de cordas que foi levado ao Havaí pelos portugueses. Ah, aliás é no Havaí que tudo começou, ainda no final do século 19. Um pouco pra frente, o som do ukulele encantou o rei havaiano Kalakaua, que requisitava concertos com frequência aos seus súditos. Um dos assistentes do rei tocava o tal “violão português” de maneira muito ágil, e como seu apelido perante o rei era Ukulelê (que significa “pulga saltitante” em havaiano), terminou batizando sem querer o instrumento que hoje faz o maior sucesso como entretenimento para eventos.

Ukulelê começou a se destacar como um novo conceito em entretenimento para eventos que virou febre entre os moderninhos a partir de 2017. Com destaque em cerimoniais, recepções, festas sociais, desfiles de moda, jantares de premiação e até em casamentos no estilo mini wedding realizados na cidade, praia ou campo, enfim… Tem Ukulelê para todo tipo de evento e bolso.

O instrumento e sua musicalidade é um ótimo custo benefício como entretenimento para eventos, seja ele social, corporativo ou um lançamento de campanha. Seu ritmo é leve, sofisticado e apaixonante. O som deste instrumento é simplesmente belo, descrevendo em poucas palavras, podemos dizer que é um som em estilo havaiano altamente vibrante que transmite uma vibe positiva para quem ouve. Dá para dizer que é o som do céu? Pode ser…

Em casamentos o Ukulelê é muito requisitado para a entrada da noiva, na hora da dança dos noivos e jantar. Geralmente o formato é em trio, um músico acompanhado de uma ou duas vozes que vão interpretar artistas consagrados escolhidos pelos noivos

Daniel Macarenhas e Gustavo Teixeira fundadores do projeto Na Janela, Ukulelê, lançaram no inicio de 2017 um canal no Youtube por causa do entusiasmo de Daniel que ganhou um Ukulelê e queria juntar suas duas paixões que são a musica e a produção de vídeo, ele ficava imaginando como ficariam as músicas e as bandas que mais curte em versões nesse instrumento com as vozes de amigos cantores que interpretam músicas consagradas e também autorais.

Para Gustavo, fazer o vídeo de uma trilha sonora de um dia tão marcante na vida das pessoas, traz uma satisfação enorme, sem contar na energia positiva que recebemos nesse tipo de apresentação.

Robson Menezes, CEO do Portal ME2, informa que noivos moderninhos e sofisticados adoram este conceito musical como um diferencial de entretenimento musical em seu casamento. Segundo Robson, o repertório mais tocado vai desde Somewhere over the rainbow, na versão de Israel Kamakawiwo’ole, até  I’m yours, do Jason M’raz, passando pelas clássicas dos Beatles e finalizando com lendários, Los Hermanos, Zeca Baleiro, Belchior, Arnaldo Antunes, Natiruts, Seu Jorge, Jorge Ben Jor… É uma ótima dica para os casais mais descolados comenta, Robson.

Veja o vídeo de alguns artistas interpretando grandes sucessos ao som do Ukulelê.

Veja por exemplo com destaque para a interpretação da artista Lud Mazzucatti, que fez história na reggae music brasileira cantando em tour com renomadas bandas dentre elas “Natiruts” (Tour Reggae Power), e diversas gravações no programa Altas Horas (TV Globo) cantando com a banda Das Meninas de Serginho Groisman.

Jason Mraz & Bob Marley MASHUP – I’m Yours / No Woman No Cry – Intérprete: Lud Mazzucatti (Ukulele Cover)

Sam Smith – I’m Not The Only One ft. Koiti – Intérprete: Adilson Koiti Kusano (Ukulele Cover)

Belchior – A Palo Seco – Intérprete: Maitê Cunha (Ukulele Cover)

The Temptations – My Girl – Intérpretes: Gabriel Camilo & Sostym Bezerra (Ukulele Cover)

Green Day – When I Come Around – Intérprete: Luiz Corrêa (Ukulele Cover)

Curtiu o artigo? Bom, pense no repertório e deixe o resto com a gente! O Portal ME2  te ajuda da escolha do artista até o fechamento do contrato, pois todos os artistas que se apresentam são nossos parceiros e agenciados. Fazemos tudo para que seu evento tenha o sucesso que ele merece, conte com gente!

Vai casar? Então leia este artigo e aprenda como escolher a melhor banda para seu casamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artistas para Eventos

Artistas para eventos 5 passos para contratar

Entretenimento para eventos: Ukulelê

Entretenimento para eventos, Ukulelê a nova tendência