, , ,

Evento musical o que o público espera

Evento Musical - Electro Beat Orchestra – Lançamento DVD – “EBO Experience”.

Evento musical é um show de entretenimento, diversão com momentos inesquecíveis e especiais em um lugar bacana guiado ao som de boa música!

Evento musical tem que transcender, estas são algumas das coisas que toda pessoa que vai a um evento musical espera, não é mesmo? Mas além disso, quem vai a uma produção dessas exige absorver uma ótima experiência de forma completa para que seja lembrada e comentada entre amigos. Isso significa que o organizador deve fornecer bons meios de aquisição de ingressos, preços justos, um local adequado, segurança, serviços de qualidade, abastecimento de bebidas (e às vezes até comida) e, claro, qualidade sonora.

Boas atrações são quesitos essenciais para um evento de sucesso. Por isso, se você atua nesta área, mais cedo ou mais tarde deverá trabalhar com a contratação de artistas musicais (cantores, bandas, orquestras, etc).
Identificamos que muitos produtores ainda têm dificuldade de entrar em contato com uma banda ou saber exatamente qual a infraestrutura mínima necessária, fazendo com que muitos esforços sejam desperdiçados simplesmente por não saber a quem recorrer. Por isso, o Portal ME2 existe com o propósito de te ajudar e acolher para que você não se sinta sozinho nesta caminhada.

Você sabe como agradar o público? O que ele realmente espera de um evento musical e como o organizador pode fornecer isso? Chega de dúvidas! Para um evento de sucesso você tem que atender às seguintes expectativas:

Saber com quem falar

Se a banda ainda não tem um tamanho considerável, encontre seus contatos em mídias sociais e sites, por exemplo, e concentre a negociação com um único integrante para facilitar a comunicação. Falar cada vez com uma pessoa diferente pode causar ruídos que podem comprometer os acordos.

Por outro lado, se a banda já for um pouco maior e trabalhar com uma assessoria ou um portal de entretenimento dirija-se à pessoa responsável, pois ela está lá exatamente para facilitar o contato. Neste caso, procure pelo contato da pessoa ou agência responsável, pois ela já sabe lidar com o artista e tem informações de maneira mais precisa e direta para fechar um contrato.

Antes de fechar com a atração musical pretendida, pesquise por contratantes anteriores, pois assim você conseguirá dicas sobre as melhores maneiras de contato e saberá se houveram resultados positivos com a parceria.

Se a banda ainda não tem um tamanho considerável, encontre seus contatos em mídias sociais  e sites, por exemplo, e concentre a negociação com um único integrante para facilitar a comunicação. Falar cada vez com uma pessoa diferente pode causar ruídos que podem comprometer os acordos.

Por outro lado, se a banda já for um pouco maior e trabalhar com uma assessoria ou um portal de entretenimento dirija-se à pessoa responsável, pois ela está lá exatamente para facilitar o contato. Neste caso, procure pelo contato da pessoa ou agência responsável, pois ela já sabe lidar com o artista e tem informações de maneira mais precisa e direta para fechar um contrato.

Antes de fechar com a atração musical pretendida, pesquise por contratantes anteriores, pois assim você conseguirá dicas sobre as melhores maneiras de contato e saberá se houveram resultados positivos com a parceria.

Ótimo custo benefício

O preço cobrado é determinante para a presença do público. Tente manter a qualidade do evento musical sem elevar os ingressos a valores exorbitantes ou deixá-los muito baratos, o que gera desconfiança acerca dos serviços da produção.

O ideal é um valor compatível com o praticado pelo mercado em eventos musicais de mesmo porte. Ofereça os melhores serviços e as melhores atrações ao público a um preço justo e conte com os patrocinadores para ampliar o orçamento do evento.

#DicaPortalME2: disponibilize os ingressos para venda online. Assim, você oferece comodidade ao público (que, claro, detesta filas!), melhora a experiência dele em relação ao evento e pode ter um gerenciamento melhor das vendas.

Local adequado, acessível e agradável

O local é o alicerce do evento e também imprescindível para que as pessoas decidam ir ou não à produção musical. Atente-se a este item, pois ele irá definir partes do planejamento. Pesquise e verifique todos os aspectos do espaço escolhido: iluminação, possibilidade de decoração, acústica, saídas de emergência, banheiros, porta de entrada e saída, áreas de risco, dentre outros pontos importantes.

Defina o conceito da produção e o perfil das atrações musicais que irão se apresentar no evento para definir a personalidade e a dimensão que o local deverá ter. Pense na quantidade de artistas que participarão do evento e no tamanho do público que estará presente. Além disso, leve em conta se o local é adequado para o tipo e quantidade de equipamentos que serão utilizados, se a região é de fácil acesso e se as equipes de iluminação e som aprovaram a escolha.

#DicaPortalME2: Top 10 atrações para o seu evento

 Apresentação musical que transcenda

Obviamente, seu público exigirá que você cumpra o prometido: oferecer uma atração musical atrativa, interessante e com qualidade em áudio visual é fundamental para o sucesso de seu evento! No caso de um evento musical faça o planejamento de como será a apresentação do repertório escolhido. Para esta última categoria, as preocupações aumentam. Alguns artistas e bandas trocam de roupa, acrescentam instrumentos conforme a música e dão espaço para o público para interagir e pedir “bis”. Preveja estes aspectos e monte a programação de acordo com eles.

Apresentações musicais devem ser vivas e criativas e com recursos tecnológicos se possível. Entre muitas bandas que se destacam em suas apresentações em shows e eventos sociais e corporativos, destacamos pela sonoridade, criatividade e inovação tecnológica é a banda EBO – Electro Beat Orchestra que apresenta os hits da música eletrônica, somados a mashups e versões exclusivas de clássicos do pop e do rock. O som da orquestra e dos vocais se unem às alucinantes batidas de uma live percussion em um formato de espetáculo único de áudio visual em um grupo com até 20 músicos no palco.

Um live de Electronic Dance Music – Uma mistura de sonoridades e timbres de instrumentos clássicos com música eletrônica que eleva seu público a um nível de sincronicidade e energia que transcende a conexão com o estado de felicidade.

#DicaPortalME2: Como contratar bandas para eventos

É obrigatória a presença da equipe de som e luz nos ensaios e indispensável que ela seja treinada para situações adversas. Resolver imprevistos e não interferir no andamento do show é fundamental. Na passagem de som, não tenha medo de exagerar nos detalhes: é melhor corrigir os erros o quanto antes do que falhar durante o evento. Outro aspecto essencial é conferir os aparelhos e equipamentos técnicos com antecedência: cheque as funcionalidades e providencie aparelhagem reserva.

No caso da banda EBO – Electro Beat Orchestra que está para lançar um novo no DVD, exageram em verificar todos os detalhes minuciosamente para a qualidade e segurança de suas apresentações, o que eleva para outro patamar o cenário da musica eletrônica no Brasil. Com Destaque para a abertura do show com a track “Together” em um sincronismo de som, luz e vídeo impressionante. Ainda bem, que todo cuidado é pouco, pois enquanto escrevíamos está matéria um fã da banda nos enviou este vídeo da gravação “EBO Experience”, no qual foi convidado, tecnologia é tudo, confira!

Detalhes que fazem toda a diferença

Seu público precisa ter todas as informações sobre o evento. Localize canais de divulgação que possuam identificação com o público ou que contem com espaços destinados a espetáculos musicais.

A meta da divulgação do evento musical é deixar claro o perfil, as vantagens e as características da produção, tais como: gênero musical predominante, artistas presentes, data, hora, local, preço do ingresso, bebidas e comidas disponíveis, formas de aquisição de ingressos e contato. Caso haja erro em algumas dessas informações, há um ruído desnecessário no comunicado que irá prejudicar a presença das pessoas no evento musical. Seja transparente e não se esqueça de divulgar nos canais certos!

O público é exigente, afinal, ele paga por algo que espera ser um investimento em diversão e cultura. Proporcione o que ele espera de um evento musical e receba em troca muito sucesso em sua carreira!

#DicaPortalME2:  Eventos corporativos: Detalhes fazem toda diferença

Agora que já sabem, mãos a obra!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Banda para Casamento

Como escolher a melhor banda para casamento?

Evento Musical - Electro Beat Orchestra – Lançamento DVD – “EBO Experience”.

Evento musical o que o público espera