, , ,

Festa de confraternização, dicas para inovar e economizar

Atrações para festas
Festa de confraternização

Atrações para festas de confraternização: Já estamos praticamente com um pezinho em 2019, shows ao vivo, stand up comedy, DJ’s: as opções são praticamente infinitas e sempre existe uma que se encaixa direitinho no orçamento disponível. Mas para a festa de final de ano da empresa ser inesquecível, não podem faltar atrações no evento. Confira agora as dicas e surpreenda!

Atrações para festas de confraternização: Entenda o objetivo

Seja quem for, o organizador do evento precisa estar bem alinhado aos objetivos da empresa para aquela festa em especial. É para os colaboradores confraternizarem entre si ou o objetivo é criar uma proximidade da empresa com seus profissionais? Deverão ser incluídos familiares? Trata-se de um evento mais formal, com pronunciamento da diretoria, ou um evento recreativo, com sorteios de prêmios? Esclarecendo essas dúvidas é possível dar sequência ao planejamento da festa, mas caso tenha dúvida em como contratar, leia este artigo. E é claro que, ao conhecer bem o público que participará do evento, as chances de sucesso da iniciativa vão às alturas!

Bandas

Bandas costumam ser o entretenimento mais comum em eventos corporativos. E não é para menos! Elas deixam as pessoas mais à vontade e, consequentemente, promovem uma maior interação entre os participantes. Só vale ficar atento ao escolher o repertório e o tipo de música, que têm que estar alinhados com os gostos do público-alvo e também com a imagem que a empresa organizadora gostaria de passar.

Shows de comédia

Os shows individuais de comédia (ou stand-ups) estão bastante em alta atualmente. Neles, os comediantes interagem com o público, conseguindo fazer humor sobre praticamente qualquer assunto. As grandes vantagens desse tipo de entretenimento é que ele realmente prende a atenção do público e ao menos algumas das questões levantadas durante o show podem ser previamente acordadas. Dessa forma, você pode trazer à tona assuntos relevantes para o evento, mas de uma maneira extremamente leve e bem-humorada.

DeeJay

O DJ é um programador musical, atualmente muitos até produtores musicais de enorme talento também, como por exemplo os brasileiros Bruno Martini e Vintage Culture, mundialmente conhecidos e famosos com seus hit’s originais autorais.


O DJ usado nos eventos dos mercados Corporativos e Sociais, se atentam mais na mixagem das músicas e se ele for muito bom no que faz, você nem perceberá quando ele estiver fazendo “a virada” de uma música pra outra, ele faz isso usando seu feeling, experiência e claro, a tecnologia, mas faz isso ali ao vivo, com platéia!


Esse público presente só espera do DJ uma coisa, ser induzida e se deixar levar completamente pelo groove, pelo beat, pelo balanço e dançar sem parar.


O DJ utiliza a música como meio de entreter as pessoas, deixá-las felizes. O bom Dj tem que ter uma visão diferenciada para identificar as pessoas que ali estão e as suas expressões corporais, para perceber se está ou não os envolvendo.


Isso exige talento, visão de pista, saber o que tocar para seu público é importantíssimo.
Quando um evento pede um DJ, é isso que o Evento espera dele.

Há vários tipos de DJ no mercado:

DJ Interativo: Normalmente se destaca na cabine e faz uso de microfone, brinca e diverte o público de forma interativa.
Muitos são recreadores, estão presentes em algumas situações específicas que pedem esse profissional.

Live DJ: É o DJ Performático que faz uso de palcos, equipamentos e instrumentos de percussão, saxofones, violinos, guitarras, até cantores profissionais, atuam com equipe de apoio em eventos e festas onde o propósito é entreter o público convidado transformando a apresentação do DJ em um Espetáculo, um Show musical, muitos deles Audiovisuais que contam com os profissionais VJs que mixam e sincronizam as imagens junto a música e que possuem conteúdo que tem tudo a ver com a música executada ou tema do evento.


Muito na moda dos anos 2000 pra cá no Brasil, esse é o formato que tem se destacado no mercado não só de Eventos Corporativos em lançamentos, inaugurações, desfiles e feiras como no Eventos Sociais também como casamentos, formaturas e aniversários.


Exemplos desse modelo de apresentação de DJ você encontra aqui no Portal ME2 com YEX Music, EBO Live, DoubleShot, Claudinho Brasil 
e os internacionais Double You e Rey Verçosa.

DJ Pop Star: Profissional mais segmentado, especialista em seguir uma linha de som. Está voltado para seguir tendências musicais mais tocadas e conhecidas, possui muito conhecimento na segmentação da escolha dos estilo que ele representa.


Pode ser um DJ do conhecido estilo Funk, ou um DJ mais focado em Flashbacks 60/70, um DJ da Black Music e R&B, ou então um DJ do moderno mainstream da Dance Music, a atual cena Emusic que possui famosos no mundo inteiro como David Guetta, o brasileiro Alok e o duo JetLag.

O Brasil é um celeiro de mega talentos quando se trata de música eletrônica e esses profissionais como JetLag facilmente estão presentes em festivais gigantescos e importantíssimos como Tomorrowland (Bélgica), EDC(Las Vegas), UMF(Miami), Rock in Rio (Rio e Lisboa), Lollapalooza, enfim, lotam estádios. São profissionais que quando contratados trazem 5 estrelas na questão de status de seu evento, eles elevam o seu evento para um outro patamar, inclusive de forte potencial midiático.

Redes Sociais

É cada vez mais comum estimular os colaboradores a registrarem o evento, divulgando-o em suas redes sociais — como Google Plus, Linkedin, Instagram e Facebook. Para deixar tudo ainda mais divertido, ofereça perucas e acessórios, além de fazer plaquinhas com frases de efeito acompanhadas da marca da empresa, aproveitando a propaganda gratuita. Que tal ver o nome do seu negócio em uma hashtag, bombando nas redes sociais? Além de trazer um maior fluxo ao site da empresa, pode ser escrever um artigo no blog sobre a festa e a importância do relacionamento entre empresa e funcionários.

Outra ferramenta importante são as plataformas para gestão de eventos onde o organizador pode disponibilizar os ingressos e/ou inscrições. Além de utilizar os serviços de relatórios em tempo real, aplicativo de check-In, gestão do público, impressão de convites e crachás. No caso indicamos a plataforma do Alô Ingressos

Vídeo Mapping

Use a tecnologia a seu favor, o vídeo mapping é uma das últimas tecnologias que, assim como os leds, se utilizam na organização de eventos. Através do uso de um software especial, consegue-se transformar qualquer superfície, ainda que irregular, em um possível telão para projetar imagens e vídeos de alta definição. Dessa forma, as fachadas de grandes prédios podem se transformar no cenário ideal para contar histórias ou criar fundos com imagens abstratas ou reais, produzindo um alto impacto nos convidados presentes.

Realidade Aumentada

A Realidade Aumentada, pode ser aplicada em smarthphones e tablets e também em telões. A ideia é que com a realidade aumentada você amplie a realidade normal através de um marcador fixado no local desejado. Ideal como uma forte tendência em eventos onde a verba é maior para surpreender os convidados. Você pode usar em um convite, folheto ou até mesmo no local onde será realizado o evento. Nas paredes, mesas deixando recados positivos ou de agradecimentos, imagens…

O Portal ME2 oferece esse serviço com melhor parceiro do mercado de projeções mapeadas em superfícies incríveis e inéditas, até um ambiente de piscina ou fundo do mar pode ser criado de forma impressionante, segue um vídeo de um dos trabalhos desses grandes parceiros da Maze Fx

Audiovisual

Nós vivemos num mundo cada vez mais imagético: todo mundo quer postar fotos, gravar vídeos, compartilhar o que está fazendo da forma mais artística possível, e isso implica na inovação dos equipamentos de captação visual, como é o caso dos drones: os pequenos robôs voadores hoje já desempenham um grande papel em filmagens grandes. A captação de imagens aéreas gera um ótimo material para você divulgar nas redes sociais da sua empresa e também internamente, entre seus colaboradores. Quanto maior a captura, mais magnitude ganha o seu evento! O Portal ME2 oferece esse serviço com um grande parceiro do mercado que é a QualéFilms.

Atração Musical, custo X benefício

O entre as mais variadas atrações musicais que existem, destacamos uma que vem sendo a queridinha nos eventos sociais e corporativos pelos seus organizadores, por causa de sua atração sofisticada e conceitual. O instrumento de cordas o Ukulelê, possui um ótimo custo benefício como entretenimento para eventos, seja ele social, corporativo ou festa de fim de ano. Seu ritmo é leve, sofisticado e apaixonante.

Agora que já sabe que somos um amplificador de conexão entre o mundo do entretenimento e contratantes, e que facilitamos a contratação de artistas, bandas e atrações para shows e eventos. Ligue e agende seu horário para receber uma mentoria personalizada e sem compromisso com Robson Menezes, CEO do Portal, que vai descomplicar sua vida da escolha a contratação. Boa festa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entretenimento para eventos: Ukulelê

Entretenimento para eventos, Ukulelê a nova tendência

Atrações para festas

Festa de confraternização, dicas para inovar e economizar